MADE – Mercado, Arte, Design – é uma feira internacional de design colecionável. Uma plataforma para discutir, apreciar e comprar o melhor do design, do vintage ao contemporâneo.

A proposta da MADE é reunir, a cada evento, conteúdo de qualidade por meio de exposições e instalações, renomadas galerias de design e um espaço coletivo que apresenta e dá destaque a designers e estúdios nacionais e internacionais, revelando novos talentos, incentivando novas produções e, consequentemente, a ampliação da cultura do design a milhares de pessoas.

Para a edição de 2019, reconhecendo o valor da interação local entre povos e cultura, a MADE chega com o tema América Latina. Histórias muito parecidas, porém, com culturas diferentes formam nosso continente. Por muitos anos nos inspiramos no estilo Europeu e resignamos ao nosso próprio, esquecemo-nos das referências que nossa própria cultura nos oferece e a união delas que antes era somente a língua materna, agora começa a ser a troca de experiências e inspirações em nossos vizinhos.

Em 2019 a Promex Decor renova a parceria de anos anteriores com o designer Cadu Silva, dessa vez com o Projeto Restauro, que visou recompor móveis antigos que se encontravam quebrados em antiquários introduzindo novos elementos. Nessa reconstituição, o desafio foi reinserir estes corpos obliterados durante a construção de uma auto-imagem nacional para chamar a atenção às suas contribuições ocultadas. O designer procurou, desta forma, levantar o questionamento sobre o que entendemos sobre Brasil, “brasilidade” e o papel do design de móveis nessa dinâmica. Além dos tecidos Modenna e Suécia, o projeto contou também com impressões 3D da Nova Silk.

Iniciamos também uma  parceria com o designer e arquiteto Eduardo Costa Vale, da FYP Design com o Projeto “Line”, um conceito de objetos com linhas contínuas em suas estruturas. As peças se destacam por seu estilo minimalista e, para a conclusão do projeto, Eduardo Costa Vale optou por utilizar o tecido Agora Liso, na cor preta.