Parte da decoração, as cabeceiras de cama levam aconchego e sofisticação a qualquer quarto, independente do estilo.
Seja apenas para decorar o ambiente ou para dar aconchego ao encostar o corpo, a cabeceira é um item cheio de estilo e personalidade.
Antes de escolher o design ideal é preciso ficar atento ao tecido melhor indicado para a peça.
Para esta finalidade, o ideal são tecidos resistentes, com alta qualidade, independente do estilo. Confira as variedades:
Tecido Eco Comfort
Tecido Eco Vintage
Estilo de couro (Eco Comfort e Eco Vintage)
Os tecidos sintéticos com estilo de couro natural são sóbrios e muito resistentes. A facilidade na limpeza e manutenção são pontos fortes deste tipo de produto que fica excelente em ambientes modernos.
No caso do Eco Comfort basta apenas um pano úmido para manter o produto sempre com aspecto novo, já o Eco Vintage deve ser mantido com o uso de escova macia e aspirador regularmente.
Tecido Veludo Floss
Veludos e Suedes (Veludo Floss e Suede Mantova)
Proporcionam um ótimo acabamento e visual refinado. O toque macio e suave destes tecidos resultam em uma cabeceira muito confortável e elegante. O tratamento de repelente a líquidos mantém o tecido como novo por muito mais tempo.
Tecido La Cite
Tecido Parma
Visual acetinado (La Cité e Parma)
O tecido La Cité possui textura Chevron e leve acetinado, harmonizando muito bem em quartos mais clássicos, assim como o Parma, que possui trama levemente rústica e cartela de cores neutra.
Tecido Udinese
Rústico (Udinese)
Para ambientes mais despojados, o uso de tecidos mais rústico como o Udinese funciona muito bem. Sua cartela de cores é ampla e ideal para investir em tons mais coloridos. Sua alta resistência garante durabilidade até em ambientes com animais de estimação, como gatos e cachorros.