Durante os dias 17 a 20 de Outubro, aconteceu a primeira edição da Semana Design Salvador, cujo objetivo principal era promover a cultura do design em toda sua transversalidade.

O evento, que ocorreu, principalmente, no Parque da Cidade, onde dezenas de designers palestraram sobre temas do mercado em questão e no Shopping da Bahia, onde tiveram suas peças expostas.

Para a mostra, nós ensejamos a ida de quatro designers: Cadu Silva, Eduardo Vale, Luiz Costa e Rodrigo Irffi e apresentamos propostas que reforçam o conceito de design assinado e brasilidade, com peças conceituais e que reitera as inúmeras possiblidades que os tecidos Promex Decor apresentam, se adequando do projeto mais clássico ao mais ousado.

Cadu Silva

Designer de produtos especializado em mobiliário e artigos para decoração.Além das peças industrializadas, também atua na pesquisa sobre cultura e identidade brasileira e suas relações com o design de mobiliário.

Para a Semana Design, o designer levou uma das peças que compõe o Projeto Restauro, que visou recompor móveis antigos que se encontravam quebrados em antiquários introduzindo novos elementos. Nessa reconstituição, o desafio foi reinserir estes corpos obliterados durante a construção de uma auto-imagem nacional para chamar a atenção às suas contribuições ocultadas. Para o projeto, foram usados os tecidos Suécia na cor Coral e Modenna na cor Azul Sardenha.

Eduardo Vale

Arquiteto e designer de produto, busca maneiras de ir além da estética e funcionalidade em seus projetos, constrói narrativas e torna-os significativos. Na simplicidade de seus desenhos, experimenta diferentes sensações, formas e materiais. Acredita que o design traz um sentimento humanístico na relação entre o usuário e o produto.

Para o evento, Eduardo levou a Família Line, que se destaca pelas linhas contínuas em sua estrutura. As peças, de conceito minimalista, foram confeccionadas pela Linha Agora, que são ideais para área interna e externa.

Luiz Costa e Rodrigo Irffi

Os designers e arquitetos Luiz F. Costa e Rodrigo Irffi têm como missão explorar múltiplas possibilidades, criando um estilo próprio, atemporal, vivo. Com objetos funcionais e dinâmicos, o estúdio busca provocar os sentidos pela simplicidade e flexibilidade, aliando referências do design contemporâneo à cultura brasileira. O resultado são soluções elegantes, versáteis e cheias de personalidade.

Durante o evento, os designers lançaram a Coleção Sarau, toda composta pelo tecido Suécia Valência, se adapta a estilos e momentos. Se faz palco e entoa arpejos. Se por um lado a vida reverbera em um pulsar vibrante, por outro, a alma descansa em uma paleta crua. Figuras de linguagem que dançam conforme a música e exalam personalidade ao ambiente.