O ano de 2020 está sendo marcado por profundas mudanças e desafios. Muitos dos planos tiveram que ser ajustados e adiados, sejam eles pessoais ou profissionais. Por isso, no post de hoje vamos avançar alguns meses, virar a chave e falar sobre as principais tendências para o mercado de Decoração 2021. Vamos juntos?

Mercado de Decoração 2021: principais tendências

A maior parte da população, tanto brasileira, quanto mundial, passou por meses de isolamento e isso, certamente, influenciará todo o mercado de Decoração para os próximos anos. As prioridades dos usuários e consumidores mudaram, assim como suas expectativas

Proximidade com o natural

A natureza e as sensações provenientes pelo seu contato terão um apelo muito forte, mas a tecnologia poderá ser aliada para esse objetivo. Por isso, as principais tendências sobre as tonalidades refletem essa dualidade, indo dos tons orgânicos aos artificialmente aprimorados, de acordo com a World´s Global Style Network (WGSN).

Experiência

Os ambientes devem ser projetados para oferecer o relaxamento, o alívio do estresse e da ansiedade. Em termos de cores, a tendência é a priorização de cores que transmitam o desejo de energia e equilíbrio.

Tecnologia: praticidade e higienização

Outro ponto que estará presente no mercado da Decoração 2021 é a preocupação dos usuários com os ambientes higienizados e seguros. Por isso, a escolha de tecidos que proporcionem praticidade no momento da limpeza (como os tecidos repelentes a líquidos e óleo), assim como os tecidos propriedades antibacterianas, antifúngicas e antimofo certamente serão essenciais para o mercado da Decoração 2021.

Promex Decor e as tendências para o mercado da Decoração 2021

Separamos aqui algumas opções de tecido modernas e funcionais, além de terem uma tecnologia diferenciada, que permite a higienização com cloro, mantendo a solidez da cor com garantia de 5 anos. Ou seja, a integração perfeita para o mercado de Decoração 2021.

  • Linha Agora (Liso| Twittel| Panamá): tecnologia “bleach friendly” que permite a higienização com cloro, mas com a manutenção da solidez da cor.
  •  Soleil: também possui a tecnologia “bleach friendly”.
  • Bellagio: tecnologia AquaClean, que, além de permitir a limpeza de diversas manchas caseiras apenas com um pouco d’água, pode ser higienizado com uma solução de álcool 70%, eficaz contra o COVID-19.
  • Eco Marine: possui acabamento bactericida, além de ser repelente a líquidos e pode ser higienizado com álcool.

Na hora de escolher o tecido para um projeto, é fundamental contar com parceiros que priorizem as questões de qualidade, tecnologia e de criatividade. E é esse o objetivo da Promex Decor: trabalhar com foco em pesquisa e desenvolvimento de 4 coleções diferenciadas. Quer ficar por dentro das novidades do segmento de tecidos? Siga a Promex Decor no LinkedIn.