Quando pensamos em decoração, geralmente associamos às questões relacionadas com a estética, harmonização e funcionalidade. Porém, não podemos esquecer de pontos relacionados ao controle da qualidade, especificamente quando falamos de tecidos. Por isso, no post de hoje vamos falar sobre a importância do controle de qualidade para a decoração, com foco em tecidos.

Controle de qualidade para a decoração: por que é tão importante?

Quando pensamos em controle de qualidade, o grande objetivo é prevenir falhas e problemas, tanto nos processos quanto nos produtos. Assim, o controle de qualidade pretende atender de maneira eficiente as necessidades e desejos dos clientes.

Quando pensamos em controle de qualidade, o grande objetivo é prevenir falhas e problemas, tanto nos processos quanto nos produtos. Assim, o controle de qualidade pretende atender de maneira eficiente as necessidades e desejos dos clientes.

Quando falamos no segmento de decoração, esse controle de qualidade torna-se ainda mais importante, pois muitas vezes estamos falando de espaços corporativos e institucionais, cujo objetivo da decoração não é meramente estético, mas funcional, além da preocupação com questões relacionadas com rígidos padrões de higienização.

Assim, ter um controle de qualidade com alta acuracidade em relação às peças, além de trazer economicidade, também irá garantir a manutenção dos mais altos padrões.

Tecidos e a importância do controle de qualidade

Mas, afinal, o que é o controle de qualidade quando o assunto é tecido para decoração? Esse controle passa por várias etapas, desde um criterioso processo de seleção da matéria-prima, até a confecção do produto final. Esses controles envolvem alguns testes, tais como:

  • pilling;
  • gramatura;
  • lavagem;
  • abrasão;
  • solidez da cor.

Toda essa rotina e processo permite que os clientes tenham acesso a tecidos de alta decoração, mas que sejam, ao mesmo tempo, diferenciados esteticamente, funcionais, de alto padrão e com garantia de qualidade. Ou seja, agrega-se estética com qualidade para maximizar a experiência do usuário.

Por isso, na hora de escolher o tecido para um projeto, é fundamental contar com parceiros que priorizem as questões de controles rígidos de qualidade, tecnologia e 4 de criatividade. E é esse o objetivo da Promex Decor: trabalhar com foco em pesquisa e desenvolvimento de coleções totalmente diferenciadas. Quer ficar por dentro das novidades do segmento de tecidos? Siga a Promex Decor no LinkedIn.