QUAL O TECIDO IDEAL PARA ESTAMPARIA DIGITAL?

tecidos base para estamparia

Um dos processos da estamparia digital consiste na sublimação de um papel impresso com a estampa desejada sobre uma base de tecido em alta temperatura.

Possibilitado pelo desenvolvimento de equipamentos modernos e substratos de qualidade, a estamparia digital ampliou as possibilidades para a criação de estampas com infinita mistura de cores, desenhos nítidos e alta definição. Outra vantagem do processo digital é a quantidade mínima de partida para produção ser inferiores aos demais tipos de processos convencionais, pois a impressão depende apenas do tamanho do rapport desejado, o que agrega valor a um trabalho exclusivo.

Nesse contexto, a qualidade e característica intrínseca da base para estamparia (fios, gramatura, composição, capacidade de absorção de tinta e textura) são fundamentais para o desempenho do produto final.

A Promex Decor oferece tecidos bases para estamparia que atendem as necessidades de cada projeto, seja para artigos de estofado, enxoval ou cortina, com gramaturas, estrutura e
caimento diversos.

Para esse tipo de beneficiamento é recomendado artigos com composição de poliéster para melhor fixação de cores e durabilidade do produto final. Nossos tecidos foram desenvolvidos para obter o máximo desempenho na estamparia digital, por isso garantem ótima estabilidade dimensional, são capazes de proporcionar ótima resistência além de não interferir no toque ou efeito repelente do artigo (para aqueles que possuírem o acabamento).

imagem7

2017-08-24T11:55:06+00:00