Aquaclean 2018-07-11T15:52:43+00:00

A Tecnologia Aquaclean é um tratamento revolucionário que permite limpar manchas de diversas substâncias utilizando simplesmente um pouco de água.

Aquaclean ajuda a livrar-se da maioria das manchas domésticas (vinho, tinta, molhos, gordura, lama, chocolate, cremes, etc.), tornando-nos a vida mais fácil e deixando-nos mais tempo para as coisas importantes.

Assim, conseguimos uma manutenção muito simples e num tempo mínimo.

Desafio: Que tal sujar esse sofá?

Limpeza em apenas 3 passos

1

Retirar o excesso de resíduo derramado sobre os estofados.

2

Aplicar água sobre a mancha de forma direta ou com um pano absorvente molhado e escorrido. Espere alguns segundos.

3

Pressione o pano sobre a mancha e esfregue suavemente o tecido com movimentos circulares. Se a mancha não desaparecer por completo, repita o processo as vezes que forem necessárias.

Que tipos de manchas podem ser removidas com Aquaclean?

Até hoje, todos os testes com manchas domésticas obtiveram sucesso!

Molhos, graxa de calçado, pastas gordurosas, líquidos frios e quentes, bebidas gasosas, bolos… Aquaclean passou com sucesso em testes de laboratório, inclusive perante manchas extremas, como marcadores permanentes. Contudo, em casos extremos, pode ser necessário utilizar uma gota de sabão diluída em água ou esfregar a mancha com um sabonete de mão para depois a retirá-lo com água.

Shoyu
Azeite
Café
Caneta
Xixi  🙂
Vinho tinto

Como funciona?

Aquaclean Technology é uma proteção avançada para os estofados do seu sofá. Este tratamento cobre cada fibra com uma camada molecular invisível que evita que a sujeira penetre no tecido.

Veja a diferença entre Aquaclean e os repelentes comuns

Tecidos Promex Decor com a tecnologia Acquaclean

Perguntas frequentes

Os repelentes de líquidos são eficazes enquanto a mancha está na superfície porque bloqueiam a entrada de líquidos durante alguns minutos. Mas logo que a mancha penetra no tecido, deixam de ser eficazes porque a sujeira fica incrustada na trama do tecido. Isso se torna um problema quando você demora para perceber que ocorreu uma mancha.

A Tecnologia Aquaclean®, além de atuar como repelente de líquidos, também atua como facilitador de limpeza. Permite, assim, que as manchas passem do tecido para a água mais comodamente, simplificando o processo de limpeza e facilitando a retirada da mancha.

Não. Aquaclean não contém PFCs.

Os PFCs (fluorocarbonetos / Perfluorocarbonetos) são substâncias artificiais que foram utilizadas na indústria têxtil devido à sua eficácia em termos de repelência da água, do óleo e da sujidade em geral.

Os processos de produção, limpeza e eliminação no final da sua vida útil convertem estes compostos numa ameaça para as pessoas, dado que as substâncias deste tipo podem acumular-se nos tecidos vivos e ser potencialmente cancerígenas. Também representam um perigo para o Meio Ambiente, porque não são biodegradáveis e têm uma vida extremamente longa.

Não. Os tecidos com Aquaclean Technology® foram certificados com Made in Green®, que garante a ausência de substâncias nocivas nos tecidos e uma fabricação que respeita o meio ambiente.

Sim. Aquaclean pode ser lavado na máquina de lavar roupa, mas leia sempre o rótulo do seu produto para efetuar uma lavagem correta, pois as diferentes fibras têxteis precisam de tipos de lavagem a temperaturas específicas, tipos de passagem a ferro, etc.

Aquaclean não recomenda a utilização de álcool nem de nenhum outro tipo de diluente para a limpeza de tecidos. O álcool e outros diluentes degradam as fibras e outros componentes, influenciando negativamente a vida útil do seu móvel forrado.

Tradicionalmente, o truque do vinagre tem sido utilizado para evitar o aparecimento de manchas de calcário, intensificar as cores e tornar o tecido mais suave. O vinagre não afeta o tratamento Aquaclean, mas hoje em dia a maioria dos amaciadores contém anticalcário e tem um cheiro mais agradável.

Aquaclean Technology® é igualmente eficaz, independentemente do tempo que a mancha estiver no tecido.

Até hoje não houve nenhuma mancha doméstica que tenha resistido. Molhos, graxa de calçado, líquidos frios e quentes, bebidas gasosas, bolos… Aquaclean passou com sucesso em testes de laboratório, inclusive perante manchas extremas, como marcadores permanentes. Contudo, nestes casos extremos, pode ser necessário utilizar uma gota de sabão diluída em água ou esfregar a mancha com um sabonete para depois a retirá-lo com água.

Quer conhecer os tecidos Aquaclean? Entre em contato com a gente.

Representante