ROSÉ

delicadeza e sofisticação

Rosa antigo, rosa blush, rosa pálido, rosé, rosado… Várias são as definições para esta paleta de cores delicada, porém, de muita personalidade.

O rosa blush foi visto nas passarelas de outono/inverno em Paris e Milão na última temporada. Tornou-se muito popular entre os fashionistas e foi rapidamente traduzido para o mundo do design de interiores.

Cotado para ser a maior tendência de design de interiores deste ano, o rosé pode ser usado como uma cor de destaque a fim de dar um toque de elegância para um interior neutro.  É uma tendência contemporânea repleta de sofisticação. Ele se caracteriza por tons suaves, tecidos de luxo e mobiliário moderno.

Fizemos uma seleção especial de tecidos da nossa coleção que tem essa mesma tonalidade, mas com uma diversidade de estilos.

O Parma, por exemplo, é um tecido de textura delicada com leve brilho acetinado. Já o Mantova, tem visual mais clean e toque bem macio. O Modena é de estilo mais rústico, com aspecto natural e texturas evidentes.

Não se limite a usá-lo apenas em espaços clássicos e tradicionais. Ele pode funcionar perfeitamente em ambientes modernos com linhas contemporâneas. O Rosé é considerado uma cor neutra e por isso combina com tudo. Tons coloridos, metalizados e escuros complementam e realçam a cor, mas vale lembrar que o segredo para qualquer ambientação de sucesso é o equilíbrio.

Para quem gosta da cor rosa, mas tem receio de decorar com uma tonalidade mais vibrante, essa é a paleta perfeita, pois ela adiciona a dose certa de cores sutis para uma decoração discreta e elegante. Ela traz ao ambiente uma sensação de bem estar e calma, por isso é ótimo para aliviar o estresse e relaxar depois de um longo dia.

Aqui você encontra algumas maneiras e inspirações de como utilizá-lo na decoração:

Quando combinado com o branco, o rosé se torna simples, iluminado e fresco. É perfeito para quem não gosta de muita cor e quer feminilidade na medida certa.

O rosé associado a vários tons de cinza, claros e escuros, dão um toque mais sóbrio e masculino.

Mistura de blush com objetos de tons metálicos como prata, bronze ou dourado é ótimo para quem quer um resultado mais contemporâneo. Procure peças com silhuetas simples e clean.

2017-08-21T18:32:35+00:00