AZUIS

para um equilíbrio rústico

O azul continua sendo fundamental para a decoração de interiores. Calmo, porém poderoso, ele esteve muito presente nas principais feiras de decoração ao redor do mundo em inúmeras tonalidades.

Fizemos uma seleção especial dos tecidos da nossa coleção que são ideais para a confecção de estofados e que percorrem os tons de azul acinzentado, turquesa, denim e marinho. Além da diversidade de tonalidades, estes tecidos têm em comum o estilo rústico, o aspecto natural e a trama aparente, que proporcionam conforto e acolhimento aos ambientes.

Por ser uma cor sóbria, o azul é perfeito para pessoas que gostam de uma decoração mais comedida. A sua versatilidade facilita a combinação com os demais tons, inclusive os quentes como amarelo, laranja e vermelho, pois conferem ao ambiente um visual mais estimulante e dinâmico.

Ela também combina muito bem com madeira e fibras naturais reforçando o clima rústico. Por se tratar de uma cor fria, o azul deve ser utilizado em equilíbrio e combinado com outras cores para evitar a monotonia.

Combinação de azul com branco:

Uma combinação clássica que não tem erro. O azul e o branco proporcionam um ambiente sereno e relaxado que pode se adaptar tanto a uma decoração clássica e tradicional como a um estilo mais jovem e contemporâneo.

Combinação de azul com cinza:

Chique e sofisticado, o azul e o cinza se complementam nesta combinação de cores neutra.

Combinação de azul com tons amadeirados:

A união do azul e dos tons amadeirados, principalmente os mais escuros, proporciona um ambiente elegante, de toque clássico e inspiração masculina. Para um apelo mais moderno, as tonalidades mais claras de azul é uma boa escolha.

“O azul é a única cor que mantém uma característica própria em todos os seus tons … Ele vai ficar sempre azul.” Escreveu o pintor fauvista Raoul Dufy.

 

2017-08-21T18:32:34+00:00